top of page
  • tapajosvivostm

Núcleo da Pastoral do Menor no Bairro Mapiri recebe oficialmente Sistema de Energia Sola

Em Santarém, Projeto Tapajós Solar entrega o sistema fotovoltaico do Centro Educacional da Pastoral do Menor, núcleo do bairro Mapiri



O Centro Educacional Comunitário Pe. João Mors da Pastoral do Menor, núcleo da Comunidade Menino Jesus do Bairro Mapiri, município de Santarém - PA já possui seu próprio sistema de energia fotovoltaico. A instalação foi uma iniciativa do Projeto Tapajós Solar, que verificou a grande necessidade da entidade, que sofria com o alto custo da energia elétrica.


O núcleo atende famílias consideradas carentes no bairro, e desenvolve diversas atividades com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Vale ressaltar, que cerca de 21 voluntários são responsáveis pela realização de ações no espaço.


Dona Rosely Gama Viana, coordenadora do núcleo, considera de grande relevância receber a instalação do sistema solar, pois são uma instituição sem fins lucrativos, que dependem principalmente de doações para realizar atividades:


"Isso veio  beneficiar muito a nós, pois nosso maior problema era em pagar a energia. Com isso vai facilitar muito pra gente trabalhar com nossas crianças e adolescentes."

Ainda segundo Dona Rosely, por não terem renda fixa, era dificultoso o pagamento da energia elétrica na entidade, principalmente pelo alto valor que era cobrado. Já com a chegada do projeto, ela acredita que a partir de agora será melhor trabalhar e desenvolver atividades com os alunos. 


"Estamos muito felizes em receber este projeto aqui na pastoral e feliz também pela parceria com o Tapajós Solar que está nos fornecendo energia limpa que é de muita importância para o meio ambiente e pra nós também."

O Projeto Tapajós Solar é executado pelo Movimento Tapajós Vivo em parceria com a Cáritas Brasileira e Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, com apoio da Misereor.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page